O Valor de um Sonho

Cachorros no avião

 

Ele era pequeno e parecia assustado. Viajou muitas horas de avião, de São Paulo até chegar ao aeroporto de Natal. Provavelmente a turbina do avião o tenha deixado aflito.

Longe dos pais, longe dos irmãozinhos, longe do antigo dono. O que será que passava pela cabecinha dele? Sempre pensei nisso: – O que passa pela cabeça dos cães?

Eu estava ansiosa demais. Sempre gostei de cachorros, mas ir ao encontro do meu buldogue francês me fazia contar os minutos para ver a carinha dele.
E que carinha mais linda do mundo! Nossa, ele mudou minha vida!

Lá estava eu, comprando água mineral para ele e olhando o relógio. A Companhia Aérea estava atrasada. Eram 3 horas da madrugada. Não dormi naquela noite.

Muita gente pode achar bobagem, vão dizer que “é só um cachorro”, mas para aqueles que entendem o valor “de um olhar canino”, tenho certeza que vão me entender.

Me encaminharam por um corredor comprido e eu vi de longe um rapaz sentado no chão, com uma caixinha de transporte. Fui caminhando mais rápido, nada me faria mais feliz naquele momento do que colocar aquele cãozinho no colo.

Não era uma roupa nova. Não era um carro novo. Não era a viagem dos meus sonhos. Não. Mas ele era o meu sonho, o meu cachorro.

Alguém sabe o valor de um sonho? Algumas coisas não se compram não é mesmo? O amor dos cães é uma delas.

Ele ainda não sabia de nada. Estava confuso, me cheirava a todo momento. Mas quando o coloquei no colo, tive a certeza que tinha nas mãos “o presente mais precioso do mundo”.

Ali nascia a nossa amizade, a nossa cumplicidade, o nosso amor infinito.

Eu o levei para casa e hoje o “meu filhote” já está com sete anos. Se chama Bahuan e é o meu sonho que se tornou realidade. Inclusive, foi a inspiração para escrever o meu primeiro livro.

Um dia, um antigo namorado, que parecia ter ciúmes dele, me perguntou: – Você não troca ele por nada? E se tivesse que escolher entre o seu carro e ele, ficaria andando a pé?

Pois é! Nem todo mundo entende. Não troco ele por uma Ferrari, muito menos pelo meu carro. Bahuan é tudo para mim.
Todos os nossos cães são muito especiais! Quando lidamos com eles, tem sempre muito amor envolvido!
E para você? O que o seu cachorro representa na sua vida?

Avatar de Geórgia Maia

Por Geórgia Maia

Advogada com especialização em Direito Civil e Empresarial, Geórgia também estudou jornalismo. E se entregou às suas duas grandes paixões: a escrita e os cães. Ela é tutora de um lindo cão chamado Bahuan, inspiração para escrever seu primeiro livro: Cuidado: Cão Apaixonante, que já está disponível nas livrarias.